Um Container para chamar de lar.

O container, que originalmente é usado para transportar carga apresenta uma estrutura metálica, de aço, rígida e resistente. Logo, em meio a essa estrutura firme é possível construir residências seja com apenas um container, unindo-os lado a lado ou até mesmo empilhando-os.

Existem tipos diferentes de containers. O container Dry de 20 pés standard que é indicado para projetos que contemplem a construção de escritórios e lanchonetes e o container High Cube é muito semelhante ao container dry, porém sua estrutura apresenta uma altura maior (PD).

Os containers medem 6 ou 12 metros e ambos têm aproximadamente 2,5 metros de largura. Por isso, para fazer projetos de casas container, é necessário que o lote tenha no mínimo essa medida somada às distâncias estabelecidas legalmente entre vizinhos, recuo e áreas permeáveis e também espaço para logística de carga e descarga das peças.

Você precisará de uma aprovação da prefeitura para ter casas feitas de container, por isso, faça um projeto com alguém de confiança, que saiba trabalhar com o material. Desta forma, você garante que terá o aval da prefeitura para seguir adiante.

Versatilidade ….. Você compra uma casa ou loja e investe suas economias para deixa-la com sua cara, (alugado por exemplo) e se passou 1 ano, as coisas mudaram e você precisa mudar de cidade. O que fazer? Buscar outro espaço para você arrumar tudo novamente com sua cara e que possa ainda caber sua mobília certinho ? Com uma casa container, basta você encontrar o terreno, (até mesmo alugado) e implantar sua casa ou loja container, que vai montadinha, prontinha, com a sua cara, na carreta. Simples assim.

Gostou? Ficou com duvidas? Conte para nós! Entre em contato!

créditos Vivadecora \ UPcontainers \ Pinterest